Recent News - A história de Vincent Van Gogh
A história de Vincent Van Gogh
Notícias atualizadas!
Olá caro espectador, nessa edição, será introduzido o tema – Arte, ou melhor, “Artistas que fizeram história!” E nessa página em específico, abordaremos a história do pintor Vincent Van Gogh.
Vincent Van Gogh (1853-18890), foi um pintor holandês pós-impressionista.
Considerado uma das figuras mais famosas e influentes da história da arte ocidental, ele criou mais de dois mil trabalhos ao longo de pouco mais de uma década, incluindo uma maioria de 860 pinturas a óleo, das quais grande parte concluídas nos seus dois últimos anos de vida.
Suas obras abrangem paisagens, natureza-morta, retratos e autorretratos caracterizados por cores dramáticas e vibrantes, além de pinceladas impulsivas e expressivas que contribuíram para as fundações da arte moderna e trouxeram distinção para o estilo do pintor.
Nascido em uma família de classe média alta, Van Gogh começou a desenhar ainda criança, sendo descrito como uma pessoa séria, quieta e pensativa.
Trabalhou como vendedor de arte quando jovem e viajou frequentemente, porém entrou em depressão depois de ser transferido para Londres. Van Gogh voltou-se para a religião e passou um tempo como missionário protestante na Bélgica.
Ele enfrentou problemas de saúde e solidão até começar a pintar em 1881, mudando-se para a casa de seus pais. Seu irmão mais jovem, Theo, lhe apoiou financeiramente e os dois mantiveram uma duradoura correspondência.
Na tabela ao lado, há as 10 obras mais famosas de Vincent Van Gogh, e os anos que elas foram produzidas!
Seus primeiros trabalhos focavam no gênero de natureza-morta e retratações da vida campesina. Van Gogh mudou-se em 1886 para Paris e se encontrou com vanguardistas como Émile Bernard e Paul Gauguin, que estavam opondo-se à sensibilidade impressionista. Lá criou uma nova abordagem para naturezas-mortas e paisagens à medida que produzia suas obras, com suas pinturas ficando com cores mais vivas enquanto desenvolvia um estilo que estabeleceu-se por completo em 1888, na sua estadia em Arles.
Durante sua vida, Vincent teve episódios psicóticos e delírios, temendo por sua estabilidade mental e frequentemente negligenciando sua saúde física, não mantendo uma alimentação regular e bebendo muito.
Não tendo obtido sucesso durante sua vida, Van Gogh passou a ser considerado um louco e um fracassado, conquistando alguma fama após seu suicídio; ao que sua depressão se agravou, o pintor disparou com um revólver contra seu próprio peito em 27 de julho de 1890, vindo a óbito em razão dos ferimentos apenas dois dias depois.
Como podemos perceber, Van Gogh teve seu fim trágico, de uma maneira bem triste, mas deixou um bom legado para nós, ele com certeza é foi um grande artista, porém pouco valorizado.
NOTÍCIAS RECENTES:
“Suspeito de roubar quadro de Van Gogh é detido na Holanda”. No dia 6 de abril de 2021, um homem foi preso na Holanda, suspeito de roubar as obras: ardim Paroquial de Nuenen e Dois jovens rindo. As obras ainda não foram encontradas, e o valor é aproximadamente (entre US$ 1,2 milhão e US$ 7,2 milhões). Foram roubadas no dia 30 de 2020, num museu que estava fechado.
O museu Singer Laren que se localizava as obras, estava fechado devido a pandemia. Essa não é a primeira vez que são roubadas obras de Van Gogh. “Ainda há esperanças” é o que dizem, para encontrar as obras do pintor.
Editora: Giovanna Castro
Comentários
Postar um comentário